UMA ESCOLA PARA TODOS TAMBÉM NO ESPORTE

Palestra Rodrigo

Rodrigo Prendes, Presidente do Instituto Rodrigo Mendes e Ana Paula Soares, Diretora da Special Olympics no Brasil participaram como palestrantes no II encontro Brasileiro de Mediação em esportes Educativos, com a temática “Uma escola para todos: a inclusão de crianças e adolescentes com deficiências nas escolas através do esporte”. Essa mesa contou com a coordenação de Eliana Almeida, Chefe do Escritório do UNICEF, no Maranhão.

Rodrigo apresentou dados que revelam quase 15% dos brasileiros vivendo com algum tipo de deficiência. Em torno dessa questão dialogou com a plenária e apresentou o novo projeto “Portas Abertas para a Inclusão – Esporte para Todos”, realizado em parceria estabelecida entre o Instituto Rodrigo Mendes, a Fundação FC Barcelona e o UNICEF.  Mais informações sobre esse projeto pode ser encontrado no site: http://www.unicef.org/brazil/pt/media_25423.htm.

Ana Paula falou da atuação da Special Olimpics no Brasil e convidou a todos os presentes para participarem mais dessa rede. Segue o link para maiores informações: http://www.specialolympics.org.br/

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s