Adolescentes Mediadores

ADOLESCENTES E JOVENS MEDIADORES REAPLICAM CONHECIMENTO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES
fre
Uma das estratégias mais interessantes desse projeto é o fato de que adolescentes e jovens mediadores aprendem nos programas de formação, mas também na aplicação que realizam nos Núcleos Comunitários de Esporte e Lazer (NUCEL) e em escolas públicas.
Abaixo segue um quadro  com o público alcançado pelo projeto nos seis primeiros meses. Novos dados estão sendo atualizados e já revelam um aumento nesse público alcançado.
tabale

Programa de Formação de Mediadores

O Projeto Escola de Mediação está formando 25 formadores de mediadores em cinco estados do Nordeste. Eles trabalharão com 150 adolescentes e jovens que serão mediadores para o esporte seguro, educativo e inclusivo.

Os adolescenets e jovens mediadores desenvolverão atividades em 5 estados  do Nordeste (sendo 2 núcloes no Maranhão). Em cada Núcleo são mapeaads escolas para aplicação da metodologia em ações com crianças e adolescentes.

Foram concluídas as formações da primeira etapa do Programa de Formação nas cinco cidades envolvidas no projeto, a última foi no SERTA na cidade de Glória de Goitá. A segunda rodada já reiniciou.

Os dados desses programas são os seguintes:

tabe

INSTITUTO FORMAÇÃO FORMA 60 ADOLESCENTES MEDIADORES EM 2012

No Encontro Estadual de Mediação que aconteceu no período de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2012, em são Luis – MA, 60 adolescentes e jovens da Baixada Maranhense e de São Luis receberam certificado de mediadores em esportes educativos.
O entusiasmo dos mediadores era evidente durante todo o evento. São eles que já estão realizando práticas de esportes educativos em cidades da Baixada e da Ilha do Maranhão.pur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s